ENTRETENIMENTO

CET-Rio divulga alterações viárias para o evento Natal da Lagoa, a partir de sexta-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A CET-Rio informa que, na sexta-feira (15/12), terá início o Natal da Lagoa 2023, no Complexo Lagoon, na Avenida Borges de Medeiros, nº 1424. O evento ocorrerá diariamente, das 15h às 22h, com previsão de término no dia 30 de dezembro. Para atender ao evento, será necessário desviar a ciclovia da Lagoa, no trecho junto ao acesso do Lagoon, para garantir a segurança tanto dos espectadores, como dos pedestres e ciclistas. Para possibilitar o desvio da ciclovia, será necessário interditar uma faixa da via de serviço, no trecho junto ao Lagoon.

A Avenida Borges de Medeiros é uma importante via do eixo Barra da Tijuca-Túnel Rebouças, pela qual transita um alto fluxo de veículos por dia. Devido aos impactos esperados, recomenda-se que os motoristas busquem rotas alternativas para os seus deslocamentos, como a Avenida Epitácio Pessoa.

A CET-Rio ressalta que não haverá área destinada ao estacionamento de veículos no local. E toda a região será sinalizada para indicar as proibições de estacionamento.

As condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos, e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região.

Recomendações importantes

– Utilizar preferencialmente transporte público
– Respeitar as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área

Categoria:

  • 13 de dezembro de 2023
  • Marcações: Avenida Borges de Medeiros CET-Rio Ciclovia Interdição Natal da Lagoa 2023 trânsito