ENTRETENIMENTO ESPORTES

Raio-X da Seleção Australiana para a Copa do Mundo Feminina de 2023

Começou a Copa do Mundo Feminina e entre tantas equipes favoritas, a equipe da casa merece o destaque. Conhecida como Matildas, está pronta para a Copa do Mundo Feminina de 2023. Com uma mistura de experiência e talento jovem, a equipe liderada pelo técnico Tony Gustavsson promete ser uma forte concorrente. Uma excelente opção para quem quer apostar em jogos na Copa do Mundo, no caso, para encontrar boas odds visite Novibet.

Afinal, é difícil não ver o co-anfitrião menos como “Austrália” e mais como “Sam Kerr e Convidados”. Aos 30 anos, Kerr, a atacante do Chelsea, pode muito bem ser a melhor jogadora do mundo. Ela é um totem para o seu país. Ela é o rosto do torneio, a pessoa esperada para entregar o que ela se referiu como um “momento Cathy Freeman”. Ela é a estrela na qual as esperanças da Austrália pendem.

Essa avaliação não é bem verdadeira. O esquadrão de Tony Gustavsson é em grande parte retirado das principais ligas da Europa e da N.W.S.L. Em Caitlin Foord, Hayley Raso e Alanna Kennedy, o elenco de apoio é forte. Seu ímpeto, também, é considerável: a Austrália venceu oito de seus últimos nove jogos, incluindo uma vitória marcante contra a Inglaterra. Kerr terá que entregar, claro, mas ela está longe de estar sozinha.

Goleiras

Mackenzie Arnold (West Ham, 29 anos, 34 partidas) é a primeira opção como goleira. Sua forma recente a fez ser a jogadora do torneio na Copa das Nações de 2023. Teagan Micah (Liverpool, 25 anos, 14 partidas) foi uma estrela para a Austrália nos Jogos Olímpicos de Tóquio e Lydia Williams (Brighton & Hove Albion, 35 anos, 102 partidas) traz a experiência de já ter participado de cinco Copas do Mundo.

Defensoras

Ellie Carpenter (Lyon, 23 anos, 61 partidas, três gols) se recuperou de uma lesão grave e será fundamental na lateral direita. Steph Catley (Arsenal, 29 anos, 109 partidas, três gols) é uma das líderes da equipe e Charlotte Grant (Vittsjö GIK, 21 anos, 18 partidas, um gol) é uma jovem promessa que já marcou seu primeiro gol pela seleção.

Meio-campistas

Alex Chidiac (Racing Louisville, 24 anos, 26 partidas, dois gols) foi nomeada a melhor jogadora da A-League Women nesta temporada. Kyra Cooney-Cross (Hammarby Fotboll, 21 anos, 27 partidas) é uma jovem talentosa que está em posição privilegiada para começar em sua primeira Copa do Mundo. Katrina Gorry (Vittsjö GIK, 30 anos, 93 partidas, 17 gols) tem sido uma força dominante como armadora da Austrália.

Atacantes

Caitlin Foord (Arsenal, 28 anos, 108 partidas, 29 gols) é uma das jogadoras mais experientes e confiáveis da equipe e compartilhará grande parte da responsabilidade ofensiva da equipe com Sam Kerr (Chelsea, 29 anos, 120 partidas, 63 gols), a capitã talismânica da Austrália e maior artilheira do país. Mary Fowler (Manchester City, 20 anos, 36 partidas, nove gols) é considerada uma das maiores jovens talentos da Austrália.

A seleção australiana tem uma mistura equilibrada de experiência e juventude, com jogadoras que atuam em alguns dos melhores clubes do mundo. Com uma equipe tão forte, as Matildas são definitivamente uma equipe a ser observada na Copa do Mundo Feminina de 2023