NOTÍCIAS

Réveillon: Seop e GM distribuem pulseiras de identificação para crianças – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

As pulseiras de identificação serão colocadas nas crianças que vão participar do réveillon na praia de Copacabana – Robert Gomes/Prefeitura do Rio

Guardas municipais que atuarão na Operação Réveillon, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), vão distribuir pulseiras de identificação para as crianças que vão participar do espetáculo de fim de ano em Copacabana, na Zona Sul da cidade, neste sábado (31/12). O objetivo é prevenir e evitar casos de crianças perdidas e também conscientizar os responsáveis sobre a importância de adotar medidas de segurança em grandes eventos.

As pulseiras estarão disponíveis com o efetivo em 33 barreiras espalhadas na orla de Copacabana, na altura da Avenida Francisco Otaviano, até o Leme. Os responsáveis poderão se dirigir às viaturas e solicitar a identificação.  As pulseiras são impermeáveis, coloridas e levam o nome da criança e telefone de contato do seu responsável, a fim de localizar os pais caso percam o filho na praia.

A estratégia também é utilizada diariamente pelos guardas do Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP),  nas areias, e ajuda a agilizar a localização dos pais quando há crianças perdidas, evitando a necessidade de acionar o Conselho Tutelar. O serviço na faixa de areia também estará disponível.

Sobre a operação para o Réveillon

O esquema especial para celebrar o Réveillon de 2023 contará  com o emprego de 1.517 agentes da Seop e da GM-Rio em ações de ordenamento urbano, de trânsito, além de promover a segurança dos cariocas e turistas que assistirão à queima de fogos. O efetivo atuará em turnos, a partir das 7h do dia 31 de dezembro até o dia 1º de janeiro. Do total de agentes, 355 serão empregados exclusivamente no monitoramento e fiscalização do trânsito.

O esquema contará com apoio de 124 viaturas, entre carros e motos, dez reboques, além dos agentes terem a sua disposição rádios comunicadores, smartphones adquiridos recentemente e pistolas de eletrochoque. Somente nas ações de ordenamento urbano e com foco no bem-estar e segurança dos cidadãos serão 95 postos de atuação da Guarda Municipal na orla e vias de acesso do bairro de Copacabana, com atenção especial a pontos de bloqueio e suporte no entorno dos postos médicos montados pela Secretaria Municipal de Saúde. Também ocorrerá o patrulhamento motorizado na Enseada de Botafogo, onde haverá estacionamento para os ônibus.

A Seop vai contar com oito bases de apoio pelo bairro de Copacabana, sendo uma fixa, e as demais com carros ou motos de apoio, além do patrulhamento ostensivo do Forte de Copacabana até o Leme. A equipe da secretaria vai coibir os ambulantes e carros estacionados de forma irregular, para proporcionar maior fluidez nas ruas e calçadas do bairro, fiscalizar os ambulantes fixos nas faixas de areia, remover veículos piratas, realizar o atendimento às pessoas em situação de rua, além de manter a ordem e segurança dos passageiros nas viagens de BRT com destino às praias.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Prefeitura reinaugura duas unidades de saúde na Zona Oeste

29 de dezembro de 2022

Réveillon 2023: Comlurb prepara operação para recolher resíduos das oferendas a Iemanjá

29 de dezembro de 2022

Casa da Juventude da Providência abre as portas para 290 vagas em oficinas gratuitas nas férias de verão

29 de dezembro de 2022

Estação Rede Sarah é a centésima reformada no sistema BRT

29 de dezembro de 2022

Comlurb anuncia mudanças na rotina de coleta de lixo no Ano Novo

28 de dezembro de 2022

< Voltar