Sorocaba

Programa “HumanizAção” segue realizando ações em todos os períodos do dia e acolhe 18 pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (9) – Agência de Notícias

 

 

As ações de abordagens sociais do programa “HumanizAção” seguem sendo realizadas ao longo de todo o dia, nos períodos da manhã, tarde e noite, e sempre que há algum chamado da população. Nesta sexta-feira (9), foi realizado um total de 27 abordagens especializadas, sendo que 18 pessoas em situação de rua aceitaram o convite para acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde têm à disposição, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e também cuidados de higiene. Sempre que necessário, também são feitos encaminhamentos aos serviços em saúde.

Nesta sexta-feira, foram percorridos os seguintes pontos da cidade: imediações do Mosteiro de São Bento; Rua São Bento; Praça Cel. Fernando Prestes; Rua XV de Novembro; Praça Arthur Farjado; Largo do Rosário; Rua Sete de Setembro; Rua da Penha; Rua Cesário Mota, Praça Frei Baraúna, Av. Dom Aguirre; arredores do Terminal São Paulo; Av. Afonso Vergueiro, Cemitério da Saudade, UPH Zona Norte, Rua Jair Soares e Av. Pedro Bifano.

Essas operações são realizadas pela Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), em parceria com a Secretaria da Cidadania (Secid), por meio da Coordenadoria de Políticas para Usuários de Álcool e Outras Drogas e da Divisão de Políticas para Pessoas em Situação de Rua, e a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), mais o Serviço de Obras Sociais (SOS). Conta, ainda, com o apoio da Cooperativa de Trabalho Social de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso), da Urbes – Trânsito e Transportes e da Guarda Civil Municipal (GCM). Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secid e 153, da GCM.