ESPORTES

ONDE ASSISTIR Atlético de Madrid x Borussia Dortmund AO VIVO CHAMPIONS 23/24, HOJE (10/04), PALPITES E ESCALAÇÕES

O Atlético de Madrid x Borussia Dortmund , jogam pela Champions League, edição 2023/2024 hoje, HOJE (10_04) às 17 hs, confira detalhes da transmissão e prováveis escalações. A partida pela Champions League 2023 – 2024, ou a Liga dos Campeões da UEFA  2023 – 2024, acontece NESTE horário oficial de Brasília E SOB OS DOMÍNIOS DO Atlético

Assim, neste ano, os jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais da TURNER para todo o Brasil e, inclusive, em TV Aberta, pelo SBT. Todavia, o torcedor também pode assistir online pelo Facebook, em algumas partidas. Nesta fase de eliminatórias, a ESPN também transmitirá jogos. Portanto, será possível assistir a Champions, este ano, pelo HBO MAX, TNT, ARENA TNT (online), Facebook e SBT.

Atlético de Madrid 2 vs. 2 Borussia Dortmund

Prévia: Atlético de Madrid vs. Borussia Dortmund – previsão, notícias das equipes, escalações

ONDE ASSISTIR Atlético de Madrid x Borussia Dortmund AO VIVO CHAMPIONS 23/24, HOJE (10/04), PALPITES E ESCALAÇÕES

Dois concorrentes improváveis pela coroa da Liga dos Campeões buscam obter uma vantagem no primeiro jogo das quartas de final, quando o Atlético de Madrid recebe o Borussia Dortmund no Wanda Metropolitano, nesta quarta-feira.

 

A equipe de Diego Simeone eliminou dramaticamente o vice-campeão da última temporada, Inter de Milão, nos pênaltis nas oitavas de final, enquanto seus adversários da Bundesliga venceram o PSV Eindhoven por 3 a 1.

 

Prévia do Jogo:

 

Às vezes, a eterna segunda opção, o Atlético de Madrid foi a última vítima da defesa sólida do Inter no primeiro jogo das oitavas de final, no San Siro, onde um gol solitário de Marko Arnautovic deu aos campeões da Serie A uma vantagem mínima para a capital espanhola.

Apesar de estar perdendo por 2 a 0 no agregado após um gol de Federico Dimarco, Los Rojiblancos reagiram quase imediatamente com Antoine Griezmann antes da intervenção aos 87 minutos de Memphis Depay forçar a prorrogação e os pênaltis, onde Alexis Sanchez, Davy Klaassen e Lautaro Martinez erraram suas cobranças de 12 metros, enviando um Atlético delirante para a próxima fase.

Por conta da incrível reviravolta em casa, a equipe de Simeone agora participará das quartas de final da Liga dos Campeões pela terceira vez em cinco anos, mas desde 2016-17, os pesos pesados espanhóis não avançam mais; RB Leipzig (2019-20) e Manchester City (2021-22) os eliminaram nessa fase.

No entanto, os comandados de Simeone podem ter que buscar a glória da Liga dos Campeões se quiserem voltar à elite europeia na temporada 2024-25, pois, apesar de vencerem o Villarreal por 2 a 1 em sua última partida pela La Liga, uma fase irregular na competição os deixou apenas dois pontos à frente do Athletic Bilbao, faltando oito jogos para o fim.

Apenas quatro dos últimos 12 jogos da equipe de Simeone em todas as competições terminaram com vitória, mas o Atlético incrivelmente nunca sofreu uma derrota eliminatória na Liga dos Campeões no Wanda Metropolitano ou no antigo Vicente Calderon, prevalecendo em 10 desses 16 confrontos e sofrendo apenas quatro gols no processo.

Desde uma derrota por 1 a 0 para o AC Milan na fase de grupos em novembro de 2021, o Atlético não perdeu em nove jogos em casa na Liga dos Campeões – vencendo os últimos quatro – sugerindo que o Dortmund terá um trabalho árduo nesta semana.

A equipe de Edin Terzic desafiou as probabilidades para liderar o “grupo da morte” com Barcelona, Paris Saint-Germain e Newcastle United, garantindo um encontro nas oitavas de final com o PSV, cujo talismã confiável Luuk de Jong salvou um empate por 1 a 1 no primeiro jogo em Eindhoven.

No entanto, um gol rápido na segunda partida de Jadon Sancho e um gol nos acréscimos de Marco Reus garantiram a vitória do Dortmund em casa, mas os gigantes alemães sofreram três eliminações consecutivas nas quartas de final da Liga dos Campeões desde que conquistaram o vice-campeonato contra o Bayern de Munique em 2013.

Os homens de Terzic se aproveitaram do tropeço de seus rivais no clássico no fim de semana de Páscoa, registrando uma quinta vitória consecutiva em todas as competições com um sucesso por 2 a 0 na Allianz Arena, apenas para terem seu momento interrompido no momento inoportuno na derrota em casa por 1 a 0 para o Stuttgart.

Estando fora das posições de classificação para a Liga dos Campeões na tabela da Bundesliga devido a essa derrota por margem mínima – embora apenas a diferença de gols os separe do RB Leipzig em quarto – o BVB não pode priorizar nem a glória europeia nem um lugar entre os quatro primeiros antes do reencontro com o Atlético, que o Dortmund perdeu por 2 a 0 em solo espanhol na fase de grupos de 2018-19 após uma derrota por 4 a 0 no Signal Iduna Park.

 

**Forma do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões:**

DWWWLW

 

**Forma do Atlético de Madrid (em todas as competições):**

LWLWLW

 

**Forma do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões:**

WWWDDW

 

**Forma do Borussia Dortmund (em todas as competições):**

WWWWWL

 

**Notícias das Equipes:**

Após ser obrigado a se retirar da seleção da França para os jogos de março devido a uma lesão no tornozelo – encerrando assim sua sequência recorde de 84 jogos consecutivos pelo vice-campeão mundial – Griezmann está novamente em forma e lidera o ataque do Atlético de Simeone.

No entanto, o compatriota de Griezmann, Thomas Lemar, está fora por tempo indeterminado devido a uma ruptura no tendão de Aquiles, enquanto o defensor Mario Hermoso também não estará disponível devido a uma lesão na coxa; Reinildo e Axel Witsel devem, portanto, se juntar a Jose Gimenez na defesa.

Na outra ponta do campo, Simeone sofreu um golpe tardio com a forma física de Depay – incapaz de completar o treinamento de sábado devido a uma pancada e agora ausente da equipe – então Alvaro Morata e Griezmann devem formar a dupla de ataque na quarta-feira.

Quanto à disponibilidade do Dortmund, Terzic agora tem Nico Schlotterbeck à sua disposição na Liga dos Campeões após o zagueiro alemão perder a vitória no segundo jogo sobre o PSV devido a suspensão, mas Ramy Bensebaini (joelho) está definitivamente fora.