ENTRETENIMENTO

Agência Minas Gerais | Trabalho da Epamig sobre controle de pragas desperta interesse na Holanda

As ações desenvolvidas pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) para o controle biológico de pragas têm despertado o interesse da comunidade científica e acadêmica internacional. Em março, o professor Gerben Messelink, que dá aula sobre o tema na Universidade de Wageningen, na Holanda, visitou a sede da Epamig Sudeste em Viçosa para conhecer mais sobre os experimentos para controle biológico de pragas conduzidos pela pesquisadora Madelaine Venzon.

“Foi uma experiência maravilhosa visitar as áreas de café da região, onde a pesquisadora Madelaine Venzon e equipe têm feito um excelente trabalho no controle biológico de pragas, utilizando néctares extraflorais e inimigos naturais. Eu espero aprender mais sobre estes sistemas quando eu retornar no inverno”, afirmou Gerben Messelink.

A pesquisadora Madelaine, que em outubro do ano passado foi listada pela Revista Forbes entre as Cem Mulheres Doutoras do Agro, acredita que a troca de experiência será bastante produtiva para ambas as partes. “O professor Messelink ficou muito interessado em nosso trabalho. No segundo semestre deste ano, ele voltará e ficará três meses no Brasil, sendo grande parte do período em Viçosa”, conta.