ENTRETENIMENTO

gerentes destacam oportunidade de melhorar as entregas ao cidadão – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Para melhorar a qualidade dos serviços ofertados ao cidadão sul-mato-grossense, neste primeiro semestre de 2024 o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tem intensificado iniciativas que promovem a atualização dos servidores de todas as áreas. 

Uma dessas iniciativas é o Projeto Dirve Mais Perto, Mais Eficiente que aborda o complexo universo de veículos que volta e meia tem novidades na legislação, melhoria de processos, e novos serviços digitais.

Na última terça-feira (2) a iniciativa reuniu gestores dos municípios de Anaurilândia, Ivinhema, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Bataguassu, Taquarussu e Batayporã, que compõem a regional de Nova Andradina.

A importância dessa troca de experiências é unanimidade entre os gerentes que participam da capacitação. O gerente Regional, Maílson Figueredo Batista, enalteceu o projeto.

“Brilhante iniciativa de reunir conosco e debater temas importantes e ainda nos ajudar com sugestões para resolução de problemas, acatar nossos pedidos e sugestões de melhorias do nosso trabalho. Oportunidade de muita valia, ficamos muito gratos em recebê-los aqui conjuntamente com nossos gerentes e servidores que com certeza saímos melhores e fortalecidos”.

Diretora e gerentes da Dirve

Para o gerente da unidade de Bataguassu, João Vasconcelos, o encontro foi produtivo. “Muito importante essa reunião em Nova Andradina! Foi ótima. Gostamos bastante dessa troca de experiência”.

Já o gerente de Ivinhema, João Paulo dos Santos, afirmou que vai multiplicar o que aprendeu para os demais colaboradores. “Em nome da agência de Ivinhema, eu agradeço a todos os colegas que me proporcionaram esse aprendizado”. 

Para a gerente de Novo Horizonte do Sul, Rosangela Silva, é uma grande oportunidade. “Esse Encontro Regional dará muito resultado. É um momento único para ver de perto a realidade de cada região e poder trocar ideias e tirar dúvidas. Diretor Rudel, sua equipe está de parabéns e acredito que vai acontecer muitas melhorias”, afirmou. 

Outro ponto fundamental que os gestores destacam, é o ganho que o cidadão terá a partir desses encontros no interior. “Momento ímpar para esclarecer dúvidas, sugerir melhorias e buscar consenso diante das particularidades da nossa região”, pontuou Éder Angelo, integrante da equipe da agência de Nova Andradina. 

Além da Diretora de Registro e Controle de Veículos, Priscila Rezende, integram a comitiva da Dirve, a Gerente de Cadastro de Veículos, Eliane Alencar, a Gerente de Controle de Veículos, Karolina Albuquerque, e o Gerente de Controle de Credenciamento de Registro de Controle de Veículos, Marcelo Ahad. 

O Projeto Dirve Mais Perto, Mais Eficiente já contemplou as regionais de Dourados e Coxim. Nesta quarta-feira (3) o encontro acontece na Regional de Naviraí. 

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Fotos: Rodrigo Maia