Incêndio atinge vegetação em Simões Filho

Próximo ao local, está armazenado grande quantidade de caixotes de madeiras.

incendio simoes filho

Um incêndio de grande proporção atingiu uma área de vegetação na BA-526, conhecida como estrada Cia-Aeroporto, trecho de Simões Filho, região metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta quarta-feira (03/01). O fogo começou por volta das 9h30. Próximo ao local, está armazenado grande quantidade de caixotes de madeira e caixas de papelão vazias.

PUBLICIDADE        

De acordo com informações do sargento militar, Bombeiro Motta, dois homens ainda não identificados, estariam fumando perto de um caminhão e jogaram a bituca de cigarro na vegetação. Devido a temperatura elevada o fogo se alastrou causando o incêndio em grande proporção. “Estou de folga, mas um amigo está no local me passando todas as informações. O corpo de bombeiro já foi acionado, estão vindo de Salvador já que em Simões Filho não possui. Se não chegarem a tempo a situação pode piorar”, alertou Motta.

O incêndio já dura mais de uma hora e foi visto por motoristas que trafegam na rodovia, que se assustou com a rápida propagação do fogo. Não há informações sobre feridos. Até as 10h30, o fogo ainda não havia sido controlado. O trânsito esta lento na região.

Fonte: Simões Filho Online

Compartilhar