ESPORTES

AO VIVO Gil Vicente x Famalicão assistir EM DIRETO Português 23/24, HOJE (29/03), escalações, palpites

O jogo entre Gil Vicente x Famalicão pelo Campeonato Português 2023/2024 (Liga Portugal BETCLIC), acontece hoje, HOJE (29/03) às   13:45 hs. O mandante desta partida será  Estoril que busca a vitória sob seus domínios. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=-4Fidpjbo1s

A partida válida pelo campeonato Português não terá transmissão na TV Aberta. Já na TV fechada, dá para ver os jogos dos principais times da ‘TERRINHA’, como Benfica, Porto e Sporting.

Assim, fique atento no site do MRNews para conferir as transmissões dos jogos. Confira jogos de hoje

.

Prévia: Gil Vicente vs. Famalicão – Previsão, Notícias das Equipes, Escalações

Na sexta-feira, Gil Vicente e Famalicão darão início à rodada 27 da Primeira Liga Portuguesa quando se enfrentarem no Estádio Cidade de Barcelos.

Tendo garantido uma vitória por 3 a 1 no confronto reverso em novembro, o Gil Vicente chega ao fim de semana buscando fazer a dobradinha sobre os anfitriões pela primeira vez desde a temporada 2019-20.

Prévia do Jogo:

O Gil Vicente saiu frustrado de sua última partida antes da pausa internacional ao sofrer uma derrota por 2 a 1 contra o Braga no Estádio Braga Municipal em 16 de março. Após ficar atrás com o gol de Abel Ruiz aos 39 minutos, o Gil Vicente conseguiu igualar o jogo com um pênalti convertido por Ali Alipour aos 59 minutos, mas Simon Banza marcou nos acréscimos para garantir os três pontos ao Braga.

Antes disso, a equipe de Vitor Campelos estava em uma sequência de quatro jogos invictos, conquistando uma vitória impressionante por 3 a 1 sobre o Estoril Praia em 18 de fevereiro, antes de empatar consecutivamente com Porto, Casa Pia e Chaves, respectivamente.

Com a derrota para o Braga há quinze dias, o Gil Vicente agora não venceu sete de seus últimos oito jogos em todas as competições, conquistando três empates e perdendo quatro, incluindo uma derrota por 3 a 1 para o Vitória de Guimarães nas quartas de final da Taça de Portugal em 8 de fevereiro.

No entanto, os Gilistas agora retornam ao seu lar, onde estão invictos em todos, exceto um dos últimos 12 jogos desde o início de setembro — conquistando cinco vitórias e seis empates — com uma derrota por 1 a 0 contra o Vizela em 13 de fevereiro sendo a exceção.

Enquanto isso, o Famalicão não conseguiu voltar ao caminho das vitórias na última vez que entrou em campo, ficando no empate sem gols contra o Estrela Amadora no Estádio Municipal de Famalicão. Apesar de 25 chutes combinados no jogo, com apenas três de cada lado sendo no alvo, nenhum dos goleiros acabou buscando a bola no fundo da rede, e um empate foi certamente um resultado justo após a partida.

O Famalicão agora não conseguiu vencer em nenhum dos seus jogos mais recentes, conquistando dois pontos dos últimos 12 disponíveis, e venceu apenas dois dos seus 10 jogos, perdendo quatro e empatando quatro desde o início do ano.

A equipe de João Pedro Sousa está atualmente na nona posição na tabela da Primeira Liga, empatada com 28 pontos com os anfitriões de sexta-feira, mas eles estarão de olho no retrovisor, já que estão apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento com oito jogos restantes.

Embora o Famalicão esteja buscando voltar ao caminho das vitórias neste fim de semana, os resultados fora de casa oferecem pouca otimismo, já que eles têm o terceiro pior desempenho fora de casa da divisão, conquistando apenas sete pontos em seus 13 jogos até agora.

O Gil Vicente entrará em campo sem o atacante português Ze Carlos, que está prestes a ficar fora de seu oitavo jogo consecutivo após sair machucado contra o Benfica em 4 de fevereiro.

Ele se junta na lista de desfalques do Gilistas ao defensor Kiko Vilas Boas, que está fora de ação desde que sofreu um grave problema no joelho contra o Portimonense em 22 de janeiro.

Quanto ao Famalicão, Sousa não poderá contar com os serviços do meio-campista português Filipe Soares, que se machucou no jogo contra o Moreirense em janeiro.

O atacante português Henrique Araujo ficou de fora dos últimos dois jogos do Vila Nova desde que se machucou contra o Boavista em 4 de março e também é uma grande dúvida para o jogo de sexta-feira.

Escalações Prováveis:

Gil Vicente:
Andrew; Pinto, Pereira, Fernandes; Buta, Dominguez, Gbane, Neto; Toure, Alipour, Correia

Famalicão:
Junior; Mihaj, Riccieli, De Haas; Aranda, Youssouf, Topic, Moura; Sorriso, Rodriguez, Cadiz

Palpite:

Gil Vicente 1-1 Famalicão

Gil Vicente e Famalicão têm enfrentado dificuldades ultimamente e entrarão no fim de semana em busca de um resultado que impulsione a moral. Ambas as equipes estão equilibradas no papel e prevemos que elas irão anular os esforços uma da outra no Estádio Cidade de Barcelos.