ENTRETENIMENTO

Unidade móvel da Casa do Cidadão Zeladoria estará no bairro Aparecidinha na próxima semana – Agência de Notícias

Na próxima semana, de segunda a quarta-feira (25 a 27), das 9h às 16h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), levará os serviços oferecidos pela unidade móvel da Casa do Cidadão Zeladoria ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Aparecidinha. Não é necessário agendamento prévio para ser atendido.

O objetivo da Prefeitura de Sorocaba ao disponibilizar a unidade móvel é proporcionar mais eficiência e ampliar o acesso da população aos serviços públicos e essenciais, em bairros mais distantes das oito unidades fixas da Nova Casa do Cidadão Zeladoria.

Lá, os munícipes podem receber atendimentos diversos, como: solicitação de roçagem, troca de lâmpadas e reparos na iluminação pública, tapa-buracos, verificação ou instalação de semáforos e lombadas, entre outros, além dos serviços do Procon, do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba.

Além disso, a equipe da Casa do Cidadão Zeladoria Móvel também atenderá com os serviços da Urbes – Trânsito e Transportes, entre eles a venda de créditos de passe (social e estudante); venda por QRCode; emissão da primeira via do cartão cidadão; bloqueio e desbloqueio de cartões de ônibus; protocolo de indicação do condutor; protocolo de defesa e recursos; protocolo de pedido de reembolso; emissão de Cartão de Estacionamento da Pessoa Idosa (CEPI) e Cartão de Estacionamento da Pessoa com Deficiência (CEPD).

O CRAS Aparecidinha está localizado na Rua do Terço, s/n. Mais informações pelo telefone (15) 3325-3956.