12ª Caminhada do Samba leva multidão às ruas do Centro de Salvador

Evento começou no Largo do Campo Grande e tem a Praça Castro Alves como destino. Festa celebra o Dia do Samba, comemorado no sábado último (2).

caminhada-do-samba-salvador

A 12ª edição da Caminhada do Samba, realizada neste domingo (3), no Centro de Salvador, atraiu uma multidão às ruas da capital baiana. O evento deste ano, que celebra o Dia do Samba, comemorado no último sábado (2), destaca o combate a toda forma de violência.

PUBLICIDADE        

A festa começou por volta das 14h, no Largo do Campo Grande, e tem a Praça Castro Alves como destino. Como atração, nove trios elétricos com diversos representantes do gênero, como É o Tchan, Patrulha do Samba, Pagode Total, Bambeia, entre outros.

Segundo a Transalvador, para a realização do evento, o trânsito nas imediações do Centro da cidade começou a ser interditado a partir das 23h de sábado e segue modificado até as 22h deste domingo, no Largo do Campo Grande, trecho ao lado do Hotel Sheraton e na frente do Teatro Castro Alves.

Ainda no domingo, das 12h às 22h, a interdição acontece na Rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto, e no Passeio Público. O estacionamento está proibido neste domingo, das 6h às 22h, nas vias Rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro, Praça Castro Alves, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto.

A Secretaria de Mobilidade (Semob) montou um esquema especial de transporte para o evento. Nove ônibus extras da frota reguladora ficam disponíveis na Estação da Lapa, entre as 18h de domingo às 1h30 min de segunda-feira (4), e terão roteiros distribuídos nas três áreas da cidade – Orla, Centro e Subúrbio. Além disso,foi reforçada a frota de 37 linhas de ônibus que atendem ao Centro, entre 11h e 0h.

Participam da 12ª Caminhada do Samba nove grupos da União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba): Alvorada (Bambeia), Alerta Geral (Miudinho), Pagode Total (Pagode Total e É o Tchan), Amor & Paixão (Movimento), Reduto do Samba (Deny Palma), Vem Sambar (Fora da Mídia), Samba Popular (A Grande Família), Proibido Proibir (Fuzukda) e Q Felicidade (Patrulha do Samba).

Compartilhar