ENTRETENIMENTO

Forró toma conta da Cidade das Artes neste sábado – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O Trio Nordestino – Divulgação

O forró vai se espalhar pela Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, no sábado (23/03), com uma apresentação especial do Trio Nordestino na praça coberta e lançamento de livro sobre o tema na sala de leitura. O evento é aberto ao público e também terá apresentação de bandas de forró, DJ’s e professores de dança.

O Trio Nordestino completa 66 anos em 2024, atravessa gerações e comemora a data com shows do forró brasileiro em todo o país, mostrando o legado deixado pela formação original do grupo: Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo). Atualmente o trio é formado por Luís Mário (triângulo e voz), Beto Souza – afilhado de Lindú (sanfona) e Coroneto – neto de Coroné (zabumba). Os grandes sucessos do forró pé de serra serão tocados pelo grupo, que já se apresentou em Paris e Londres e lançou mais de 40 álbuns.

Um dos maiores estudiosos e especialistas em forró da atualidade, Marinho Braz fará o lançamento do livro “Forrobodó For All – Desvendando o Forró”, que aborda os benefícios desse gênero musical para a saúde física e mental. A obra literária proporciona uma verdadeira imersão na cultura desse ritmo nordestino e é um verdadeiro convite para dançar e se encantar com o forró. O escritor receberá o público na sala de leitura para um bate-papo e autografar livros.

O forró também será lembrado nesse dia, no Teatro da Grande Sala, com a apresentação do espetáculo infantil “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças”. O premiado musical sobre a vida de Luiz Gonzaga conta passagens da infância do Rei do Baião, no interior do Nordeste, com destaque para a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho se apaixona por Nazinha, filha de um coronel que não permite o namoro deles.

Serviço: Show Trio Nordestino e Lançamento do Livro “Forrobodó For All – Desvendando o Forró”
Data: 23/03
Horário: 13h às 18h
Local: Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300)
Entrada gratuita: Show do Trio Nordestino com retirada de ingresso no site da Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/92008/d/245100/s/1669538 e Lançamento do Livro com retirada de senha a partir das 12h (sujeito à lotação)

Serviço: “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças”
Data: Até 31/03 (sábado e domingo)
Horário: 16h
Local: Grande Sala da Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca)
Ingressos: a partir de R$15 na bilheteria ou no site da Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/91554/d/242772
Classificação: livre

Categoria:

  • 19 de março de 2024
  • Marcações: Cidade das Artes Cultura forró Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro