ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Sorocaba abre inscrições para as Visitas Monitoradas Noturnas no Zoológico Municipal de Sorocaba do mês de abril

Fotos: Renata Giron e Mariana Campos/Secom

As famílias sorocabanas já podem se inscrever para as Visitas Monitoradas Noturnas no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, que ocorrerão nos dias 10 e 24 de abril, às 19h. As inscrições para a ação de Educação Ambiental devem ser feitas, até as 23h59 da próxima segunda-feira (18), pelo link: https://tinyurl.com/visitanoturnazoologicoabril. 

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), a programação de Educação Ambiental tem como intuito apresentar aos participantes a biodiversidade de espécies existentes no Zoológico Municipal que são especialmente adaptadas para a vida à noite, assim como mostrar quais são as principais ameaças à sua conservação.

Acompanhados por técnicos do Zoológico, em um clima de mistério, o público conhecerá curiosidades e aspectos da biologia e da conservação dos animais de hábitos noturnos, como a anta, o hipopótamo, a suindara, o veado-catingueiro, a jaguatirica, a onça-pintada, entre outros. Estes animais, ao contrário da maioria das pessoas e diferentemente de muitas outras espécies, costumam ficar acordados durante a noite e dormir de dia.

De acordo com a Sema, poderão participar crianças a partir de 7 anos, sendo que crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, precisam estar acompanhadas de uma pessoa com 18 anos ou mais.

São 30 vagas disponíveis em cada visita e as inscrições podem ser feitas, por maiores de idade, em três diferentes categorias: “inscrição individual” para uma pessoa; “com acompanhante” para duas pessoas; e “inscrição familiar”, com vagas para grupos de até quatro pessoas.

Caso o número de inscrições ultrapasse o número de vagas, será realizado um sorteio no dia 21 de março, às 10h, no Parque da Biquinha, localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Vergueiro. O sorteio será aberto ao público, porém, a presença dos inscritos não é obrigatória. Os sorteados serão contatados, exclusivamente por e-mail, no dia 22 de março, devendo confirmar sua participação até as 23h59 do dia 26 de março, também por e-mail.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo e-mail: [email protected].