BCS da Chapada do Rio Vermelho leva jovens para o Festival de Cinema Infantil

A iniciativa integra o conjunto de ações do programa estadual Pacto Pela Vida que tem como objetivo diminuir os índices de violência e promover ações sociais dentro das comunidades.

bcs chapada cinema

Uma ação da Base Comunitária de Segurança (BCS) da Chapada do Rio Vermelho promoveu, nesta quinta-feira (9), uma tarde especial para 50 crianças e adolescentes moradores da comunidade. O grupo visitou o 15º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que acontece nos cinemas do Salvador Shopping, na capital baiana, e curtiu filmes de diversos estilos. A iniciativa integra o conjunto de ações do programa estadual Pacto Pela Vida que tem como objetivo diminuir os índices de violência e promover ações sociais dentro das comunidades.

PUBLICIDADE        

“Estamos trazendo esses jovens para curtir cinema e ter mais um contato com a cultura. Também temos projetos para a terceira idade dentro de nossa base. São ações que, além de transforma r a realidade das comunidades, ajudam a mudar a maneira como a polícia é vista dentro das comunidades, reforçando o senso de parceria com a comunidade e levando ações sociais e de inclusão para quem mais precisa”, afirma o soldado Antonivaldo Vaz, da BCS.

Até o próximo domingo (12), último dia do festival, 688 jovens terão participado da ação da BCS, assistindo gratuitamente as sessões de 121 filmes de 25 países. O Grupo é formado por alunos de quatro escolas da Chapada do Rio Vermelho. Para muitos, essa foi a primeira vez no cinema, caso de Caio Souza, de sete anos. “Eu gostei muito de ver o filme assim na tela grande. Quero ver vários filmes”. Para Felipe Brandão, 14 anos, o dia de lazer ajuda a mudar um pouco a rotina escolar. “A gente veio e se divertiu bastante no cinema. Muda um pouco o dia a dia, saindo da escola e vendo coisas diferentes”.

Sobre o FICI

A programação completa do festival reúne 121 filmes de 25 países, concentrando mais que o triplo de lançamentos do gênero no Brasil em um só evento. Este ano, o festival comemora a 15ª edição com o lançamento do calendário oficial do festival que aconteceu em São Paulo. As sessões são realizadas com exclusividade em cinemas da rede Cinemark entre os dias de 2 a 12 de novembro em Aracaju (SE), Salvador (BA), e Natal (RN). Os ingressos de cada sessão tem o valor único de R$ 12,00 para todos.

Compartilhar