Transalvador divulga resultado do 5º Concurso de Desenhos Infantis

Quatro crianças serão premiadas com tablets pela Transalvador. Elas foram selecionadas entre mais de 1.800 candidatos na 5ª edição do Concurso de Desenhos Infantis da autarquia, produzidos sob a temática trânsito. A solenidade de premiação será na próxima terça-feira (14), a partir das 8h30, no auditório do Sest Senat, na Pituba.

Uma comissão julgadora da Gerência de Educação para o Trânsito selecionou as melhores produções, levando em consideração a técnica, expressividade, originalidade, criatividade e adesão ao tema. Os desenhos vencedores retratam, de forma criativa e original, comportamentos adequados do cidadão no trânsito.

PUBLICIDADE        

Quem ficou em 1º lugar foi Elton Oliveira Santos, estudante da Escola Municipal Olga Figueiredo de Azevedo. A 2ª colocada foi Alice Novaes Feitosa Ribeiro, da Escola Marissol. Ana Clara Macedo Serra, do Colégio da Polícia Militar, ficou em 3° lugar, e o 4° lugar foi para Mariana Souza Santos, também da Olga Figueiredo.

“A importância maior é o engajamento das crianças no trânsito. Além de serem os condutores do futuro, podem levar para dentro de casa o que aprendem. Eles podem até cobrar dos pais certas atitudes, como parar para que alguém atravesse na faixa de pedestres ou respeitar o sinal vermelho. O aprendizado de maneira lúdica facilita o entendimento e a formação das crianças”, disse o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Compartilhar