ENTRETENIMENTO

Campanha Praia Limpa Desafio vai ao Piscinão de Ramos e à Praia de Barra de Guaratiba  – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A campanha de conscientização estimula nos banhistas o hábito do descarte correto de resíduos nas praias da cidade – Divulgação

A Comlurb realizou no fim de semana mais uma etapa do Praia Limpa Desafio, campanha de conscientização que estimula nos banhistas o hábito do descarte correto de resíduos nas praias da cidade. A primeira parada foi no Piscinão de Ramos, na Zona Norte, no sábado (9/3). Neste domingo (10/3), foi a vez da Zona Oeste receber a alegria contagiante da equipe de conscientização da Companhia, com evento na Praia de Barra de Guaratiba.

Com bom humor, brincadeiras e muita música, os garis orientaram os frequentadores a jogar o lixo nos contêineres disponibilizados pela Comlurb. Os que toparam participar da atividade e acertaram o desafio, colocando o lixo corretamente nas lixeiras, ganharam brindes confeccionados especialmente para a campanha, como uma linda bolsa retornável.

As brincadeiras foram animadas pelo gari Renato Sorriso e o grupo Chegando de Surpresa, que é formado por garis e usa música nas campanhas de conscientização.

A colaboração dos frequentadores é fundamental para facilitar e tornar ainda mais ágil o trabalho dos garis durante a limpeza das praias, não só fazendo o descarte dos resíduos de forma correta nos contêineres, mas também criando o hábito de desmontar as redes onde ocorrem as práticas esportivas, facilitando as manobras dos tratores de praia e das máquinas saneadoras compactas que revolvem e retiram as impurezas da areia.

A campanha Praia Limpa Desafio teve início na semana passada, no Posto 9, em Ipanema, e na Praia do Leme. Na sexta-feira (8/3), a equipe esteve na Praia da Barra da Tijuca, altura do Posto 3. Durante todo o mês de março, a campanha passará por várias praias cariocas.

Categoria:

  • 10 de março de 2024
  • Marcações: campanha de conscientização Comlurb Piscinão de Ramos Praia de Barra de Guaratiba Praia Limpa Desafio