Curso de elaboração de fichas técnicas e precificação forma 15 pessoas em Bonito – Prefeitura Municipal de Bonito

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e do SENAC, ofertou o curso “ELABORAÇÃO DE FICHAS TÉCNICAS E PRECIFICAÇÃO”, entre os dias 19 a 23 de fevereiro de 2024, como parte do Programa de Qualificação para o Turismo, que esta previsto dentro do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito.

No total com 15 participantes, a instrutora Melina Ribeiro Fernandes, especialista da área destacou a importância de aperfeiçoar o profissional nas boas práticas, ficha técnica de produção: conceitos, interpretação, índice de aproveitamento dos ingredientes, fator de correção e cocção, rendimento da receita, per capta, custos, pesos e equivalências de medidas. Formação de preço: elaboração de preço do produto, custos diretos e indiretos, despesas, sazonalidade. Modelos de fichas técnicas, ficha técnica e sua relação com cardápio, e gestão de estoque e aplicação na produção.

Este curso destina-se a profissionais do segmento de alimentação fora do lar, bares, restaurantes e lanchonetes que desejam elaborar as fichas técnicas de suas produções culinárias buscando qualidade e padronização nos pratos e gestão de seus custos e preços práticos.

A secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Ferreira Salvadori, reafirma a importância dos profissionais que atuam na área estarem preparados para o atendimento aos visitantes, assim como o aperfeiçoamento na qualidade da conservação e estocagem dos alimentos, buscando qualidade e padronização. Salienta também o compromisso firmado na oferta dos cursos e as capacitações oferecidos para o trade turístico e comunidade em geral, de forma gratuita.

Para maiores informações sobre os cursos que estão com inscrições abertas, ligar no telefones: (67) 992089197 e 3255 2160.