ENTRETENIMENTO

Procuradoria do Município adiciona serviço on-line da dívida ativa à canal de atendimento por aplicativo de mensagem – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Procuradoria do Município do Rio disponibiliza, a partir desta quarta-feira (28/2), um novo serviço de atendimento on-line da dívida ativa via aplicativo de mensagem WhatsApp. A partir de agora, além das informações gerais sobre a Dívida Ativa Municipal oferecidas no Canal de Atendimento da Prefeitura do Rio 1746, os contribuintes poderão consultar dívidas e emitir, pelo celular, boletos de pagamento à vista, de cotas atrasadas e de quitação de parcelamentos em curso, além da 2ª via das guias de parcelamento.

Com demanda significativa de atendimentos, também foram incluídas ao serviço on-line informações sobre protestos de débitos inscritos em dívida ativa. Por essa opção o contribuinte poderá identificar o cartório responsável pelo protesto, bem como emitir o boleto para o pagamento à vista da dívida protestada.

O novo serviço on-line também oferta a possibilidade de cadastro prévio pelo contribuinte para recebimento de informativos sobre a Dívida Ativa Municipal, como eventuais programas de refinanciamento de débitos com descontos, além de lembretes sobre datas de vencimento de parcelamentos em curso.

Para consultar débitos e emitir guias para pagamento, o contribuinte pode informar o número da inscrição imobiliária, da Certidão da Dívida Ativa, do CPF/CNPJ, da execução fiscal ou o número e ano do auto de infração.

Consulte, abaixo, o passo a passo para consultar débitos e emitir guias pelo WhatsApp:

– Adicione o número 3460-1746 à agenda telefônica do celular;

– Abra o aplicativo WhatsApp e inicie contato com esse número;

– Escolha a opção 8 (Dívida Ativa) da lista de serviços on-line disponibilizados via aplicativo de mensagens;

– Escolha como irá realizar a consulta (inscrição imobiliária, Certidão da Dívida Ativa, CPF/CNPJ, número da execução fiscal ou do auto de infração);

– Caso seja constatada a existência de dívidas, indique para quais deseja gerar boleto (guia DARM);

– Juntamente com o link para a emissão do boleto, o sistema irá informar também o número do código de barras correspondente à guia, permitindo que seja utilizada a função de “copiar e colar” para a utilização da sequência numérica em aplicativos de bancos credenciados.

Carioca Digital

Os serviços da Dívida Ativa também estão disponíveis no portal Carioca Digital (carioca.rio) e nos postos da Dívida Ativa localizados na cidade.

Os endereços e horários de funcionamento dos postos estão disponíveis no novo serviço on-line, no Portal Carioca Digital e no site da Procuradoria Geral do Município do Rio

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