Prefeitura irá realizar vacinação contra a dengue em alunos da rede municipal de Educação – CGNotícias

A partir desta semana, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), irá vacinar os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino contra à dengue. O trabalho de busca ativa tem por objetivo ampliar a cobertura vacinal contra a doença no município, bem como proporcionar de maneira mais assertiva o acesso ao público-alvo.

Neste primeiro momento, as ações serão concentradas em escolas situadas em regiões com alta incidência de dengue, conforme explica a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo. “Desta forma conseguimos aumentar a nossa cobertura nas localidades onde há um maior risco em potencial, em razão do elevado número de casos notificados”, diz.

A primeira ação está prevista para acontecer nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na Escola Municipal Dr. Plínio Barbosa Martins, localizada no Bairro Jardim Macaúbas. A vacinação acontecerá nos dois períodos (manhã e tarde), exclusivamente para o público estabelecido pelo Ministério da Saúde na primeira etapa, que são crianças de 10 e 11 anos.

Na sexta-feira, dia 01 de março, duas escolas irão receber a ação: Escola Municipal Valdete Rosa da Silva, no Jardim Macaúbas, e Escola Municipal Coronel Sebastião Lima, no Jardim Serradinho.  O cronograma prevê ainda a vacinação no dia 08 de março, sexta-feira, na Escola Municipal Fauzy Scaff, no Bairro Nova Campo Grande. As demais datas e locais ainda estão sendo definidos pela secretaria.

Nesta semana, Campo Grande atingiu a marca de 3 mil crianças de 10 a 11 anos vacinadas contra a dengue. A vacinação teve início na Capital no dia 11 de fevereiro, um dia após o município receber as doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

A primeira remessa de vacinas  com 24.639 doses do imunizante QDenga chegou no município no  dia 10 de fevereiro, destinadas exclusivamente a crianças de 10 e 11 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde. A expectativa é vacinar ao menos 90% do público previsto nesta primeira etapa, estimado em 28 mil crianças nesta faixa-etária.