ENTRETENIMENTO

Em Sorocaba frequentadores da Chácara e do Clube do Idoso se reúnem para os festejos de Carnaval – Noticias

Fotos: Clube e Chácara do Idoso/Divulgação

Por: Rose Campos

Os frequentadores do Clube do Idoso, equipamento ligado à Secretaria da Cidadania (Secid) e localizado no bairro Pinheiros, se reuniram, na manhã desta quinta-feira (15), ainda com o intuito de celebrar a alegria do Carnaval. A festa, apelidada de “Ressaca de Carnaval”, foi uma oportunidade para reencontrar amigos, dançar e confraternizar, ao som das músicas mais tradicionais dessa celebração tão popular. Houve até desfile de fantasias, quando todos que quiseram puderam exibir suas produções feitas especialmente para a ocasião.

O evento também marcou o retorno daqueles que ainda se encontravam em casa, após o recesso de fim de ano.

Na Chácara do Idoso, na Vila Progresso, a reunião que celebrou as folias de Momo aconteceu na última sexta-feira (9), quando se juntaram para participar do Bailão de Carnaval. A atração principal foi o show ao vivo com o grupo Os Mineiros, que executaram as tradicionais marchinhas de Carnaval.

A voluntária Máxima se dispôs a fazer a maquiagem das idosas e, além das músicas e danças, todos puderam desfrutar dos comes e bebes compartilhados na festa.

Também chamaram a atenção os grupos de foliões fantasiados, a exemplo do bloquinho “As Gatinhas”, que fizeram sucesso no evento.

O objetivo, além da diversão e interação social entre todos, foi resgatar a memória afetiva dos participantes, proporcionando momentos de alegria e acolhimentos aos frequentadores da Chácara, assim como no Clube do Idoso.

A Chácara do Idoso está localizada na Rua Manuel Afonso, 64, no bairro Vila Progresso. Mais informações pelo telefone (15) 3302-3737. O Clube do Idoso está localizado na Rua Padre Lara de Moraes, s/n, na Vila Pinheiros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3233-9014.