Prefeitura irá reformar unidades de saúde no Parque do Sol e na Vila Popular – CGNotícias

Em até 180 dias, os moradores dos bairros Parque do Sol e Vila Popular irão ser beneficiados com unidades de saúde completamente reformadas. Nesta quarta-feira (07), foram publicados em Diário Oficial os contratos com as empresas que serão responsáveis pelas melhorias.

A reforma da Unidade de Saúde da Família Benjamin Asato, a USF Parque do Sol, ficará a cargo da empresa MRL Comércio de Materiais Elétricos Ltda. O investimento é de R$ 684,3 mil. Já as melhorias na Unidade Básica de Saúde Vespasiano Martins, a UBS Popular, serão realizadas pela empresa Construmax Ltda, por R$ 351,6 mil. Ambas possuem prazo para conclusão de até 180 dias.

O projeto abrange melhorias em toda a estrutura da unidade, desde a reforma do telhado até a revisão completa das redes hidráulica e elétrica, além das adequações necessárias conforme às normativas sanitárias vigentes. Essas intervenções visam proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores e um atendimento mais eficaz à população.

“Além de promover a melhoria das estruturas das unidades de saúde, o investimento demonstra a preocupação em oferecer um atendimento de qualidade e garantir o acesso integral aos serviços de saúde para toda a população”, destaca a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo.

Revitalizações

Desde o início do ano passado, a Prefeitura de Campo Grande tem realizado uma força-tarefa para revitalização e reforma das estruturas das unidades de saúde. Diversas unidades já foram revitalizadas pela Prefeitura, entre elas a USF Aero Rancho IV, USF Arnaldo Estevão de Figueiredo, USF Jockey Club, UBS Popular, USF Marabá, Complexo de Saúde Nova Bahia, integrado pela USF Nova Bahia, CRS Nova Bahia, CEO Nova Bahia, base descentralizada do SAMU e o Distrito Sanitário Prosa, o Centro de Saúde do Homem, no Bairro Coronel Antonino, a USF Vila Nasser e a USF Cidade Morena.

Estão em andamento as reformas da USF Los Angeles e UPA Vila Almeida e os processos para melhoria das USF Itamaracá, Paulo Coelho Machado e Vila Cox.

Outros investimentos

Nos últimos seis anos, onze unidades básicas e de saúde da família foram inauguradas em Campo Grande nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo, Aero Rancho Granja, Santa Emília e Jardim Presidente, sendo essas duas últimas entregues em 2022, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho.