Prefeitura de Campo Grande compra parquinhos para todas as escolas da Reme – CGNotícias

Todas as 205 unidades escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, terão parquinhos no ano letivo de 2024. A Prefeitura Municipal comprou os itens que vão atender as Emeis (Escolas de Educação Infantil) e escolas de ensino regular.

Os itens contam com túnel, casinhas de bonecas, gangorras, playgrounds, traves de gol, jogos de vôlei e basquete completos e escorregador.

As 106 Emeis receberão as casinhas de boneca, túnel e as gangorras. Já as escolas de ensino regular recebem as traves, jogos de vôlei e basquete completos e escorregador.

Ao todo, foram comprados: 107 túneis; 750 gangorras individuais; 190 playgrounds; 150 casinhas de boneca; 205 traves de gol; 205 jogos de vôlei; 205 jogos de basquete; 205 escorregadores.

Conforme a superintendente de Políticas Educacionais, Ana Dorsa, o parque escolar é um espaço de estímulo à criatividade e a ampliação destes espaços promoverá para as crianças o desenvolvimento de suas potencialidades. “Muitas das nossas unidades possuem um espaço para brincadeira, mas, nós compreendemos enquanto superintendência de Políticas Educacionais, que esses espaços podem e serão ampliados com a chegada dos novos brinquedos, o espaço da brincadeira e da interação na educação infantil”.

Segundo a diretora da Escola Municipal Padre José de Anchieta, Valquíria Foglia, pelo menos nos últimos nove anos em que está na unidade escolar, nunca teve um parquinho. “Esse é um pedido antigo dos alunos, faz muita falta, quando a gente podia, fazia vaquinha para alugar brinquedos, mas isso agora acabou, graças à Prefeitura”.

A Escola Municipal Professor Nelson de Souza Pinheiro também recebeu os brinquedos. Conforme a diretora Nádia Nilza Silva, na escola tem um parquinho antigo e a chegada de um novo está sendo bastante comemorada. “Nós todos os anos pintamos, nós fazemos a manutenção, mas com essa chegada dos materiais mais novos e atualizados, é uma maravilha para nós e principalmente para as crianças. Nossa, a gente só tem a agradecer”.

Valéria Cristina Pereira, da Escola Municipal Nagib Raslan, diz que o parquinho vai servir para os alunos da educação infantil até o primeiro ano. “Eu tenho nove salas com essas turmas, cerca de 350 alunos. A escola tem um parquinho que começou a ser revitalizado no ano passado, mas esse material novo que chegou é uma maravilha, estou muito feliz. Porque assim, para nós, vai ser assim, não vai ser nem um pulo, é um salto na qualidade para essas crianças. Eles vão adorar. Eles vão se sentir super acolhidos”.