ENTRETENIMENTO

Guardas municipais prendem motorista suspeito de dirigir embriagado e não pagar conta em bar da Zona Sul – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Guardas municipais do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) prenderam um motorista de 42 anos, na segunda-feira (29/1), suspeito de dirigir embriagado no túnel Rebouças, sentido Zona Norte, após consumir bebida alcoólica em um bar na Gávea, na Zona Sul. Ele também foi acusado de sair sem pagar a conta.

A equipe do GGM foi acionada por um garçom, que perseguia de moto o motorista pela via. Os guardas municipais tentaram parar o veículo ainda dentro do túnel. Em seguida, com ajuda de policiais que atuavam próximo ao Hospital do Fundão, conseguiram parar o veículo com segurança e prender o motorista.

Além de apresentar sinais de embriaguez, o motorista portava pequena quantidade de erva seca. O acusado, que é antropólogo, foi levado para a 21ª DP (Higienópolis), onde ficou preso e o caso registrado como desacato, desobediência, resistência e, com base no artigo 176 do Código Penal, consumir sem dispor de recursos para efetuar o pagamento. Ele também vai responder por porte de droga.

Marcações: bar embriagado GM Guarda Municipal motorista Zona Sul