Processos de residências na Saúde tiveram mais de 600 inscrições homologadas de profissionais de 20 estados do país – CGNotícias

Os processos de residências Médicas e Multiprofissional em Saúde da Família, Multiprofissional em Saúde Mental e Psiquiatria da Secretaria Municipal de Saúde atraíram mais de 600 candidatos de 20 estados do país. Os profissionais graduados em diversas áreas concorrer a 97 vagas com bolsas no valor de R$ 4,1 mil.

As provas estão programadas para o dia 04 de fevereiro, um domingo, e a duração dos cursos varia de 2 a 3 anos, dependendo da área. As informações sobre as provas, como gabarito e lista de aprovados, podem ser acompanhadas pelo site https://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/servicos/.

A residência Multiprofissional oferece 47 vagas para profissionais graduados em Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. Para a residência em Medicina em Saúde da Família, são 39 vagas, enquanto a Residência Multiprofissional em Saúde Mental tem nove vagas para profissionais graduados em Enfermagem, Psicologia e Serviço Social, e duas vagas para Psiquiatria.

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Sesau, iniciado em 2017, já formou 38 especialistas e é reconhecido nacionalmente. Já a Residência Multiprofissional em Saúde da Família, credenciada em 2019, formou sua primeira turma em março de 2020, contando com 68 especialistas.