PM é baleado na Baixinha de Santo Antônio, em Salvador

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (11). Policial foi levado para o Hospital Roberto Santos.

Um policial militar foi baleado na Baixinha de Santo Antônio, em Salvador, na manhã desta terça-feira (11). De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a vítima foi atingida no braço e levada para o Hospital Roberto Santos. Ele passa bem e já recebeu alta médica, conforme a PM.

De acordo com a polícia, ele estava junto com uma guarnição que fazia rondas no local, quando foram recebido a tiros por sete indivíduos armados que, supostamente, traficavam drogas na Rua Primeiro de Junho. Houve revide, mas os suspeitos conseguiram fugir do local. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.

PUBLICIDADE        

A Força-Tarefa da SSP, que apura crimes contra policiais, vai investigar o caso. Em nota, a PM disse que guarnições fazem rondas na região em buscas dos suspeitos.

Esse é o segundo PM baleado na capital em menos de 24 horas. Na noite de segunda-feira (10), um policial militar foi atingido por dois tiros, na Ladeira da Soledade, localizada na Lapinha, ao tentar separar uma briga de casal, de acordo com o Cicom.

O PM tentou intervir em uma briga envolvendo uma amiga e o marido dela. Na ocasião, o homem tentava agredir a mulher com um facão, quando o policial militar interviu. Durante a confusão, o homem conseguiu pegar a arma do policial e disparou dois tiros, que atingiram o policial no queixo e no tórax. O PM foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo.

De acordo com a PM, o soldado passou por cirurgia e não corre risco de morte. O quadro de saúde dele é estável. Ainda segundo a PM, o autor dos disparos fugiu do local.

Compartilhar