ENTRETENIMENTO

Comlurb e Subprefeitura da Barra promovem ação de conscientização contra descarte irregular na comunidade da Tijuquinha – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Comlurb vai promover, na segunda-feira (22/1), uma ação de conscientização contra o descarte irregular de resíduos na comunidade da Tijuquinha, na Zona Oeste. A Companhia contará com quatro garis que vão percorrer a Rua Machado e Silva e transversais, ao lado de técnicos da Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens e voluntários, distribuindo material gráfico com informações sobre a logística de coleta porta a porta na comunidade, que é realizada duas vezes ao dia, pela manhã, até as 9h, e na parte da tarde, entre 16h e 18h, com o trator de comunidade.

– Contamos sempre com a colaboração dos moradores para que a nossa coleta na Tijuquinha seja cada vez mais ágil e eficiente. Para isso, é fundamental que os resíduos sejam colocados na rua nos horários combinados – disse o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.

A equipe do Lixo Zero estará presente, com orientação sobre a importância do descarte correto de resíduos, alertando os moradores sobre a possibilidade de serem multados caso sejam flagrados jogando lixo no chão. O grupo Chegando de Surpresa, formado por garis que compõem e cantam músicas com temática de conscientização sobre o descarte correto de resíduos, também estará presente. O trabalho de orientação será mantido na entrada da Rua Machado e Silva até o próximo fim de semana.

– No momento estamos focando em ações de conscientização, tendo em vista que o nosso maior desafio já foi vencido, que foi a implantação do sistema de coleta porta a porta. Agora o nosso objetivo é a manutenção do engajamento dos moradores e a fidelização ao sistema. Um grande grafite com as informações dos horários permitidos para o descarte de lixo nas ruas e os horários de coleta é o símbolo dessa nova etapa – afirmou o subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima.

Categoria:

  • 20 de janeiro de 2024
  • Marcações: ação de conscientização Comlurb Comunidade da Tijuquinha Descarte irregular de resíduos Subprefeitura da Barra