ENTRETENIMENTO

Nova Iguaçu comemora 191º aniversário da cidade com programação para toda a família

Nova Iguaçu comemora 191º aniversário da cidade com programação para toda a família




Nova Iguaçu completa 191 anos nesta segunda-feira (15). Para comemorar, a Prefeitura vai promover três eventos: a Passeio Ciclístico e Feira Agroecológica, neste sábado (13), promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), e a entrega do Prêmio Mérito Iguaçuano, da Secretaria Municipal de Cultura, para os artistas locais de maior expressão, na segunda.

A Maratona de Ciclismo, em comemoração aos 40 anos de ocupação do bairro Campo Alegre, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semam), está marcada para às 7h30, na Escola Municipal Campo Alegre, com percurso por locais históricos e pelas belezas da região. Além da maratona, o evento oferecerá a Feira de Produtos Agroecológicos, barracas de comidas típicas e música ao vivo. As atividades se estenderão até às 19h.

No dia do aniversário da cidade, em 15 de janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura realizará a entrega solene da Medalha de Mérito Cultural Iguaçuano. O evento ocorrerá no Complexo Cultural Mário Marques – Teatro Sylvio Monteiro, localizado na rua Getúlio Vargas, 51, Centro, Nova Iguaçu, a partir das 18h30. Nesta ocasião especial, 17 personalidades e 17 instituições e coletivos culturais serão agraciados com a Medalha de Mérito Cultural Iguaçuano em reconhecimento à sua expressiva trajetória e valioso legado para a cultura local. Também no dia 15, no Complexo Cultural serão entregues os certificados dos prêmios “TV Maxambomba” e “Ruy Afrânio Peixoto”, da Lei Paulo Gustavo.

Serviço:

Maratona de Ciclismo e Feira Agroecológica

• Data: Sábado, 13 de Janeiro

• Horário: Das 7h30 às 19hs

• Local: E.M Campo Alegre, Nova Iguaçu

Entrega da Medalha de Mérito Cultural Iguaçuano

• Data: Segunda-feira, 15 de Janeiro

• Horário: 18h30

• Local: Complexo Cultural Mário Marques – Teatro Sylvio Monteiro, Rua Getúlio Vargas, 51, Centro, Nova Iguaçu.