ENTRETENIMENTO

Fundo Social entrega mais de 90 toneladas de alimentos em 2023

Paula Paz


Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos direcionou, ao longo do ano de 2023, mais de 90 toneladas de alimentos perecíveis para as entidades cadastradas. Esses alimentos incluem legumes, frutas e verduras, generosamente doados ao Banco de Alimentos, em parceria efetiva com a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e outras empresas colaboradoras.

O Banco de Alimentos, uma iniciativa importante do Fundo Social, tem como missão captar alimentos perecíveis e encaminhá-los às organizações previamente registradas junto ao Fundo Social. Por meio desse processo de distribuição, foi possível impactar positivamente a alimentação diária de mais de 1.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As 13 organizações sociais credenciadas desempenham um papel essencial ao oferecer aproximadamente 5.000 refeições diárias em seus respectivos espaços de acolhimento.

Parceria

A Obra Social e Assistencial Padre Bonafé é uma das instituições que recebem doações de alimentos.

Atende 80 crianças em situação de vulnerabilidade social e oferta café da manhã, almoço e café da tarde.

Letícia Gonçalves, uma das colaboradoras na instituição, destacou a importância das doações.

“Retiramos as doações no Banco de Alimentos todas as quartas-feiras. É uma ajuda valiosa que complementa as nossas refeições”.

Mais informações

 

 

 

 

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS

Fundo Social de Solidariedade