ENTRETENIMENTO

Inscrições para o curso de férias do Parque da Biquinha devem ser feitas na próxima quarta-feira (3) – Noticias

Por: Mariana Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), receberá, na próxima quarta-feira (3), das 8h às 12h, no Parque da Biquinha, as inscrições para o curso de férias “Um dia de aventura no parque”, voltado a crianças de 8 a 10 anos e seus familiares.

A programação “Um dia de aventura no parque” será realizada nos dias 5 e 6 de janeiro, das 8h30 às 15h30, com diferentes atividades lúdicas, como oficinas, trilhas e jogos cooperativos.

A ideia da Sema é envolver pais e familiares nas atividades, para que o conceito de lazer saudável seja incorporado pelas famílias, proporcionando sensibilização e possíveis mudanças de hábitos nesse período de férias escolares das crianças, que normalmente acabam frequentando somente locais fechados. A programação também visa incentivar uma maior integração entre as crianças, reduzindo o uso exagerado de dispositivos eletrônicos, como celulares e videogames, durante esse período.

Além de criar um ambiente propício para a troca de conhecimentos sobre práticas sustentáveis, o curso de férias também pretende estimular entre os participantes o reconhecimento e a aprendizagem sobre as características e hábitos de aves, mamíferos, insetos e anfíbios, promovendo uma conexão emocional com a natureza, além de incentivar que as famílias visitem ainda mais as áreas verdes da cidade, participando das atividades e dos eventos oferecidos pela Prefeitura de Sorocaba.

A programação também contará com uma tarefa social de arrecadação de materiais escolares novos, como lápis de cores, cadernos, canetas, entre outros, que serão destinadas a entidades cadastradas junto ao Fundo de Solidariedade Social (FSS) de Sorocaba.

De acordo com a Sema, serão disponibilizadas 40 vagas para cada dia, totalizando 80 vagas para as atividades, que serão preenchidas por ordem de chegada. Os pais ou responsáveis deverão apresentar, no ato de inscrição, um documento da criança.

O Parque da Biquinha está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (15) 3219-2280.