Sorocaba

Presépio artesanal com movimento é atração gratuita na Biblioteca Infantil de Sorocaba – Agência de Notícias

As famílias sorocabanas já podem conferir o presépio artesanal em movimento, confeccionado pelo artesão sorocabano Augusto Torrine, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada no Centro. Os personagens em movimento ajudam a contar a história do nascimento de Jesus.

Promovida em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a exposição é gratuita e permanecerá em cartaz até o dia 6 de janeiro de 2023.

Utilizando madeira, tecido e materiais reciclados, Augusto Torrine criou um cenário com gruta, fonte e lago e, nele, colocou as figuras de Maria, José, menino Jesus, pastor e os Reis Magos.

Artista versátil, Augusto Torrine é mágico, ator, cineasta e artesão, aprendendo, na prática e em cursos, os seus diferentes ofícios. A ideia de construir esse presépio, segundo Torrine, surgiu na infância, quando já se encantava com os presépios que eram montados na época de Natal, alguns deles com movimentos. Assim, com o auxílio do pai, foi montando pequenos cenários e aprimorando as técnicas de movimento e construção de figuras. O mais importante, segundo ele, é passar essa história do nascimento de Jesus para as novas gerações.

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3231-5723.