O pré-candidato a governador pelo DEM, José Ronaldo, passou o fim de semana participando de atos com lideranças no interior da Bahia. O ex-prefeito de Feira de Santana quer aproveitar o período de pré-campanha para se tornar mais conhecido do eleitorado e, para isso, tem contato com a ajuda de correligionários. Em visita à Araçás, ontem, ele participou de um evento organizado por Agamenon, filho do ex-prefeito José Coelho e pré-candidato a deputado. Segundo Agamenon, o ex-prefeito de Feira “é uma referência política e administrativa”. “Toda Bahia já conhece José Ronaldo pelo trabalho e competência durante sua vida pública. Ele é uma pessoa de bem, que se preocupa com educação, saúde e segurança. Com toda certeza, ele colocará o nosso Estado no rumo certo”.

O democrata também participou de atos na região Norte do Estado. Um dos eventos, realizado no Grande Hotel de Juazeiro, reuniu centenas de pessoas. Muitos parlamentares e lideranças regionais também marcaram presença, como o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, o pré-candidato ao Senado, Jutahy Magalhães Júnior; os vereadores de Salvador, Thiago Correia, Alexandre Aleluia e Leo Prates; os deputados Adolfo Viana, Tom Araújo, Luciano Simões Filho, José Carlos Aleluia e Elmar Nascimento; os prefeitos Luciano da Locar, de Jacobina e Pedro Oliveira, de Curaçá; os ex-prefeitos de Casa Nova, Fatima Nogueira; Juazeiro, Jorge Cury, Professor Rivas e Joseph Bandeira; Itaúna, Manoel; Casa Nova, José Eduardo e Dagmar Nogueira.

Ainda no fim de semana, Zé Ronaldo também visitou a Festa do Colono do Perímetro de Irrigação de Maniçoba, distrito do município. O democrata comemorou as boas colheitas que, segundo ele, são “resultado do trabalho incansável do homem do campo”. A festa acontece há 38 anos. Segundo José Ronaldo, é necessário um maior investimento no campo, principalmente na agricultura familiar. “A região norte do estado é um grande celeiro. Tudo que aqui se planta, dá. Mas, para isso, é importante investir em irrigação, valorizar o homem do campo”. O ex-prefeito Joseph Bandeira falou sobre a certeza de que com o ex-prefeito de Feira de Santana, a agricultura da Bahia terá maior desenvolvimento. “Zé sempre esteve ao lado do povo de Juazeiro e como governador vai poder proporcionar maior investimento, valorizando a economia juazeirense e de toda a Bahia”.

Rui convoca militância para plenária em Salvador

As cidades de Brumado, Guanambi, Vitória da Conquista e Jequié receberam a “Caravana pela Bahia”, capitaneada pelo governador Rui Costa (PT), neste fim de semana. “Fico muito feliz e grato, mas não me surpreendo com as reuniões lotadas. Em 2014, ouvi as demandas do povo e me tornei o governador que mais cumpriu promessas no país. Com essa credencial, o povo confia e participa”, disse o pré-candidato petista, em Jequié. Na próxima quinta-feira, Rui vai se reunir com a militância em Salvador, às 19h, no Wet’n Wild, na Avenida Paralela. “Salvador foi transformada com o trabalho que fizemos nos últimos anos. Ainda tem muita coisa pela frente, e quem vai continuar nos guiando é o povo”, afirmou Rui.

O governador Rui Costa usou as redes sociais para convocar a militância de Salvador e das outras cinco cidades que vão receber a Caravana até o próximo domingo. Além da capital baiana, na próxima semana o petista vai a Teixeira de Freitas e Eunápolis (sexta), Itabuna e Santo Antônio de Jesus (sábado), e Feira de Santana (domingo). Este foi o terceiro fim de semana da Caravana, que também já passou por Lauro de Freitas, Alagoinhas, Paulo Afonso, Juazeiro, Irecê, Miguel Calmon e Itaberaba.

Compartilhar