Por Dinaldo dos Santos

O empresário e ex-deputado estadual, pela Bahia, Luís Pedro Rodrigues Irujo, 58 anos, recebeu o Título de Cidadão de Salvador ontem (27), à noite, na Câmara Municipal. A honraria é fruto do Projeto de Resolução nº 2.446/15 do vereador Leandro Guerrlha (PDT) e foi presenciada por familiares e amigos do homenageado no Plenário Cosme de Farias.

Em seu pronunciamento, Irujo que é filho de espanhóis, falou sobre o seu processo de adaptação com a cultura baiana e lembrou deste aprendizado, desenvolvido ao longo da juventude pelas escolas que freqüentou, desde os sete anos de idade, na capital baiana. Em um agradecimento descontraído, ele se referiu à Leandro Guerrilha como o “Vereador da Família Irujo”, acrescentando o seu sobrenome ao lema do mandato do paralamentar.

Luis Pedro Irujo recebe o titulo de cidadão soteropolitano das mãos do vereador Leandro Guerrilha
Luis Pedro Irujo recebe o titulo de cidadão soteropolitano das mãos do vereador Leandro Guerrilha

Irujo é formado pela Escola de Administração de Empresas da Bahia (hoje Unifacs). Após fazer o curso de Mestrado em Comunicação e Marketing, nos EUA, retornou a Salvador e implementou uma ampla programação às grades da TV Itapoan e Rádio Itapoan FM, empresas, bem sucedidas, de propriedade da sua família, que passaram a consolidar uma forte identidade com a “boa terra”.

Em reconhecimento a este sucesso, Guerrilha revelou que sempre teve o sonho de trabalhar na Itapoan FM, o que acabou conquistando. “É uma emissora que é referência mundial”, disse. “A cidade está em festa por ganhar mais um filho, mais um irmão, que sempre apostou nos investimentos em Salvador e uma prova é a Rádio Itapoan FM, que valoriza os artistas baianos”, enfatizou Guerrilha.

Além do vereador, do homenageado e sua esposa Rita de Cássia Irujo, participaram da mesa de trabalho o ex-deputado federal Pedro Irujo, pai do novo cidadão soteropolitano, o filho Pedro Mercês Irujo e Geovana Arapiraca Irujo, nora do homenageado. O vereador Pedrinho Pepê (PMDB) também participou da sessão solene conduzindo o homenageado pelo plenário à mesa de trabalho e, também, presidiu a atividade durante o discurso do autor da resolução.

Compartilhar