Um carro pegou fogo em um posto de combustível do bairro do Stiep, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (11), após explosão ocorrida enquanto era abastecido com gás natural veicular (GNV). Ao menos três pessoas tiveram ferimentos leves: um funcionário sofreu queimaduras e outra lesionou o pé, enquanto corria após a explosão, além de um cliente que também teria sofrido queimaduras.

De acordo com informações de um dos frentistas, a explosão ocorreu no cilindro do carro. O posto fica localizado perto do Parque dos Dinossauros.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local e conseguiram controlar as chamas. Houve vazamento de GNV no local, mas que foi sanado momentos depois, após desligamento do registro.

Funcionários relatam momento da explosão em pontos de combustível de Salvador

Um funcionário do posto informou que uma das vítimas foi o colega de trabalho, identificado como Tadeu. Segundo ele, o homem sofreu queimaduras.

“Foi queimadura. No momento que ele abasteceu, acho que o cilindro explodiu no carro. Foi na hora do abastecimento”, explicou o frentista.

Carro pega fogo e explode após abastecimento de GNV em posto de combustível, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Carro pega fogo e explode após abastecimento de GNV em posto de combustível, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Ele sofreu ferimentos no braço e no rosto e foi atendido por uma equipe dos bombeiros, dentro da ambulância do Salvar.

Tadeu disse que trabalha há 11 anos como frentista e é a primeira explosão que presencia algo do tipo. Segundo ele, houve correria no local logo após o estrondo.

“Eu estava abastecendo e o carro explodiu. Eu estava na frente do carro. Queimei só o braço e a orelha. Agora estou bem, graças a Deus. Todo mundo saiu correndo”.

Carro pega fogo e explode após abastecimento de GNV em posto de combustível, em Salvador

Outra funcionária do posto também ficou machucada depois da explosão. Com a correria no local, a mulher, identificada pelo prenome de Sonielis, lesionou o tornozelo e foi atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros. Ainda assustada, ela explicou o que aconteceu.

“Foi um susto terrível, mas estou melhor. Quando eu corri, torci meu pé. Só ouvi a primeira explosão e o teto da loja desceu. A gente saiu correndo e eu machuquei meu pé”, contou a mulher.

Compartilhar