Nem todas as crianças podem brincar nos parquinhos de uma praça pública como gostariam. É o caso daquelas que possuem deficiência que encontram barreiras ao frequentarem os equipamentos públicos que não oferecem brinquedos adaptados para elas. Pensando em reverter essa situação e incluir essas crianças na brincadeira, o vereador Jorge Curvelo (DEM) fez uma importante indicação, na sessão desta quinta-feira (06), na Câmara de Camaçari.

O parlamentar solicitou que, a partir de agora, o Executivo Municipal instale nas praças públicas do município brinquedos adaptados para crianças com deficiências, tanto nas praças já existentes quanto nas que deverão ser construídas.

A iniciativa de Curvelo tem como objetivo fazer cumprir os direitos das crianças com deficiência, promovendo a sua inclusão social e ajudando no seu desenvolvimento físico e psicológico. “Além de cumprir o que manda a nossa Constituição Federal, a instalação de brinquedos adaptados será uma importante ferramenta para o desenvolvimento da capacidade cognitiva, motora e física das crianças com necessidades especiais”, defendeu o vereador.

“Com o apoio do executivo e legislativo municipal, veremos a inclusão dessas crianças nos parquinhos infantis das praças do município. É um sentimento muito gratificante viabilizar a todas elas mais uma opção de lazer”, finalizou o parlamentar.

A Indicação foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares presentes da sessão.

Compartilhar