A vida do Vitória no Campeonato Brasileiro está cada vez mais difícil. A situação que já era delicada com a derrota para o Cruzeiro, por 3×0, no Mineirão, na quarta-feira (21), ficou ainda pior após o complemento da 36° rodada, nesta quinta (22).

Adversários diretos do Leão na briga contra o rebaixamento, Chapecoense, Vasco e Ceará venceram seus confrontos e abriram distância do rubro-negro. No Rio de Janeiro, o Vasco fez 2×0 no São Paulo e chegou aos 42 pontos, subindo para a 14ª colocação.

Já em Chapecó, a Chape recebeu o Sport em confronto direto e não deu chances aos pernambucanos: triunfo por 2×1. O resultado tirou a Chapecoense da zona, com 40 pontos, e colocou o Sport, que mantém os 38. Enquanto isso, em Fortaleza, o Ceará bateu o já rebaixado Paraná por 1×0 e também chegou aos 42 pontos, em 15°.

Com isso, o Leão está agora a quatro pontos do primeiro time fora da zona, que é a Chape. Para não ser rebaixado já na penúltima rodada, domingo (25), o Vitória precisa vencer o Grêmio no Barradão, a partir das 16h, e torcer por uma das quatro possibilidades: Vasco, Ceará ou Fluminense perder ou a Chapecoense não vencer o Corinthians fora de casa.

Em caso de empate contra os gremistas, o rubro-negro teria que torcer por derrota da Chapecoense e ao menos empates de Sport e América-MG. Ainda assim, o Leão chegaria na última rodada precisando vencer o Palmeiras fora de casa para chegar aos 40 pontos e tirar a diferença da Chapecoense no saldo de gols, que hoje é de nove gols.

Se perder para o Grêmio, o Vitória estará rebaixado.

O elenco volta aos treinos na sexta-feira (23), quando inicia a preparação para encarar o time gaúcho.

A seguir, os confrontos que interessam ao Vitória na penúltima rodada*:

Vasco x Palmeiras – domingo, 16h

Atlético-PR x Ceará – domingo, 16h

Corinthians x Chapecoense – domingo, 18h

América-MG x Bahia – domingo, 18h

São Paulo x Sport – segunda, 19h

*Horário da Bahia.

Compartilhar