Cinco deputados estaduais foram eleitos durante o pleito deste domingo (2) e deixarão a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no final de 2016. Bruno Reis (PMDB) será o vice-prefeito de ACM Neto (DEM), reeleito em Salvador. Vando (PSC) foi eleito prefeito de Monte Santo, enquanto Rogério Andrade (PSD) será o gestor de Santo Antônio de Jesus. Robério Oliveira (PSD) e Jânio Natal (PTN) assumem, pela terceira vez, as prefeitura de Eunápolis e Belmonte respectivamente.

Os três novos membros da AL-BA serão Samuel Santana Júnior (PSC), Uziel Bueno (PTN) e Valdemar Costa (PSC) – Luiz de Deus (PSD) também teria uma vaga, mas foi eleito para prefeito em Paulo Afonso.

Uziel conversou com o INFORMA1 e explicou os novos rumos da política, e sobre seu retorno como deputado estadual. Segundo o apresentador, existe uma falsa renovação parlamentar, “Ouvi muito nas ruas as pessoas falarem mal da atual câmara de Salvador. Mas percebo que a base é praticamente a mesma, existe uma falsa renovação“, declarou.

Em relação ao retorno a ALBA, Bueno disse que não tem vocação para desistir, “Continuarei trabalhando pela Bahia e não desistirei de lutar por uma nova política. Afinal como o velho ditado, quando os bons desistem os maus imperam. Eu não tenho vocação para desistir e a Bahia já percebeu isso“, finalizou.

Compartilhar