Pouco antes das 11:00 da manhã de hoje(20) (horário de Brasilia), tanto o Facebook quanto o Instagram começaram a apresentar instabilidade na utilização, não sendo o problema limitado apenas ao Brasil.

Segundo o site DownDetector, o Facebook acumula 45% das reclamações de blackout total, ou seja, quando o site simplesmente não carrega, seguido por 33% relacionado à problemas de login e 21% em acesso por aplicativos.

Facebook | Downdetector

Instagram | Downdetector

Já o Instagram (que também pertence ao Facebook) conta com 47% das reclamações relacionadas à falha no carregamento de feed, 32% por problemas de login e 20% em acesso ao site oficial da rede social focada em fotos.

Segundo o site, as reclamações para o Instagram estão mais concentradas na Europa (em especial Espanha, Reino Unido e Alemanha) Estados Unidos (Toronto, Nova Iorque e Filadelphia), Brasil e Ásia (Singapura, Jakarta, Manila, Tóquio, Hong Kong e Taipei)

Por enquanto, o Facebook, dono de ambas as redes sociais, ainda não se pronunciou sobre o problema, bem como se há alguma previsão para o reestabelecimento do serviço.

 

Compartilhar