Último debate dos candidatos à prefeitura de Salvador, o evento promovido pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Bahia (OAB-BA) será transmitido ao vivo pela TVE, Rádio Excelsior, além de portais de notícias e das redes sociais das duas entidades. Nesta quarta-feira, 28, a ABI realizou o sorteio dos lugares que serão ocupados pelos candidatos no debate marcado para 4 de novembro, às 20h.

O diretor-geral da TVE, Flávio Gonçalves, parabenizou a OAB e ABI pela iniciativa de realizar o debate. “Seremos parceiros para que a população de Salvador tenha mais uma oportunidade de assistir em casa o debate através da TVE. Quanto mais informação chegar aos eleitores em um processo eleitoral melhor”, afirmou ele.

O sorteio foi conduzido pela jornalista Suely Temporal, mediadora do debate. O evento ocorrerá no auditório da instituição (Centro Histórico), que será adaptado em razão da pandemia do novo coronavírus. Cada candidato poderá levar apenas uma pessoa ao Edifício Ranulfo Oliveira. Entre as medidas, não será permitido acesso de pessoas não credenciadas e a cobertura jornalística ficará por conta da ABI e da OAB-BA.

Diferentemente do que ocorreram nos debates da TV Band e da própria TVE, o evento da ABI/OAB terá a presença dos candidatos Cezar Leite (PRTB) e Rodrigo Pereira (PCO). Também estão confirmados Olívia Santana (PCdoB), Bruno Reis (DEM), Celsinho Cotrim (Pros), Major Denice (PT), Hilton Coelho (PSOL) e Bacelar (Podemos), que participaram dos dois outros encontros

Ao anunciar o debate, o presidente da ABI, Ernesto Marques, defendeu “não só a oportunidade, mas a necessidade de a ABI recuperar uma tradição de eleições passadas, promovendo uma confrontação civilizada de ideias e propostas para a cidade”.

Compartilhar