LEIA TAMBÉM:

A Faculdade de Comunicação da Ufba (Facom) anunciou na tarde desta quinta-feira (18) que as aulas no prédio, localizado no bairro de Ondina, foram suspensas por conta de um deslizamento de terra em uma encosta.

A faculdade atribui o deslizamento à grande quantidade de chuvas e ao rompimento da rede de esgoto da Embasa, que passa por trás do prédio. Ainda segundo a Facom, técnicos da Superintendência do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sumai) e da Embasa estão realizando vistorias no local desde quarta-feira (17) e, agora, a Defesa Civil foi acionada para inspeção.
Por conta disso, as aulas nesta quinta, sexta (19) e segunda (22) foram transferidas para salas do Pavilhão de Aulas da Federação (PAF).

Ainda nesta quarta-feira, alguns gabinetes de professores chegaram a ser interditados por perigo de deslizamento da encosta nos fundos da Facom. De acordo com a diretora, Suzana Barbosa, a instituição estava funcionando normalmente e funcionários da universidade trabalhavam na limpeza do barranco e na colocação de uma lona antes do deslizamento.

Compartilhar