A vida dos moradores do Subúrbio de Salvador não começou fácil nesta quinta-feira (25). Além do atraso da saída dos ônibus em função da paralização de rodoviários os trens que servem a região de Paripe até Calçada também estã sem funcionar.

A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), responsável pelo serviço, informou que os trens não rodoram hoje em função de uma tubulação de água que estourou no bairro de Coutos em frente ao Lar Fabiano de Cristo.

Não há previsão para retorno completo do serviço pois, segundo CTB, a Embasa precisa fazer a correção do vazamento para que os trens voltem a funcionar parando em todas estações.

“Devido a um grande vazamento em uma tubulação de água, que provocou danos na linha férrea, o  sistema de trens do subúrbio opera de forma parcial nesta quinta-feira (25). Neste momento, o sistema opera entre as estações Calçada e Periperi, compreendendo 8 das 10 estações. O início da operação foi retardado por conta do problema, localizado em Coutos, na altura do Lar Fabiano de Cristo.As equipes de manutenção da Embasa e da CTB foram acionadas para resolução do problema.

A CTB informa ainda que o sistema será normalizado assim que os devidos reparos forem concluidos. Ainda não há uma previsão para que as estações Couto e Paripe sejam liberadas”, afirmou a CTB, em nota.

Compartilhar