A travessia Salvador-Mar Grande fará uma parada de uma hora e meia por causa da maré baixa, na manhã desta terça-feira (13). Com isso, o serviço será suspenso às 10h e retornará às 11h30. As lanchas estão com saídas previstas a cada hora.

No período de maré baixa, as saídas são interrompidas porque as lanchas ficam impossibilitadas de atracar no terminal de Vera Cruz, por causa da baixa profundidade do canal de navegação.

A última saída prevista a partir de Mar Grande será às 18h. No sentido inverso, a última embarcação deve deixar o Terminal Náutico às 19h30. Os horários podem sofrer alterações devido às condições do tempo.

Ao todo, oito embarcações funcionam desde as 5h. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o movimento é moderado nos terminais de embarque, tanto na Ilha de Itaparica, quanto na capital.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo

As operações da travessia Salvador-Morro de São Paulo serão feitas normalmente, mas com necessidade de conexão em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, por causa dos ventos fortes e mar agitado.

Com essa conexão, os passageiros são transportados até Mar Grande através das lanchas, e seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. A pequena travessia entre a Ponta do Curral até o Morro é completada em lanchas rápidas.

Os horários da travessia são os seguintes, diariamente: saídas de Salvador (Terminal Náutico): 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Terminal de Morro de São Paulo as partidas acontecem às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. A passagem custa R$ 113.

Compartilhar