O serviço de travessia marítima Salvador-Mar Grande foi suspenso desde as 6h deste sábado (27) devido aos ventos fortes e ao mar agitado na Baía de Todos-os-Santos. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), algumas embarcações começaram a operar às 5h, mas devido ao mau tempo o serviço teve de ser suspenso. Não há previsão de retomada do serviço neste sábado (27).

“Pelas condições atuais  de navegação na baía, as embarcações de Mar Grande não voltam a trafegar hoje. Mas se houver uma melhora considerável do tempo, avisaremos os usuários sobre a retomada do serviço”, observou Jacinto Chagas, presidente da Astramab.
Paradas desde a última quinta-feira (25) devido às chuvas, as escunas de turismo também não vão operar neste sábado. Já a linha de catamarã ligando Salvador-Morro de São Paulo opera, mas  fazendo conexão em Itaparica por conta das condições impróprias de navegação no trecho entre a capital e a Ilha de Tinharé.
Com isso, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam na cidade de Itaparica de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e atravessam para o Morro. Com conexão a viagem dura 3h e 20m – uma hora a mais em relação ao percurso direto. Hoje os horários da travessia para o Morro são 8h30, 9h, 10h30, 13h  14h30. As saídas de Morro de São Paulo acontecem às 9h, 9h30,  12h30 e 15h.

Compartilhar