Após retomar as operações às 6h desta segunda-feira (12), depois de ter sido suspensa na tarde de domingo (11), por causa do mau tempo, a travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, iniciou uma parada temporária por causa da maré baixa.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o serviço foi suspenso às 8h30 desta segunda e a previsão é de que seja retomado às 10h30. Durante a maré baixa, as embarcações não conseguem atracar no terminal de Vera Cruz, devido à falta de profundidade do canal de navegação.

Ainda segundo a Astramab, quando retomar as operações, saídas extras podem ser realizadas, a depender da demanda.

Por causa do mau tempo que atinge Salvador nos últimos dias, a travessia foi suspensa na tarde de sábado (10). Domingo de manhã foi retomada, mas precisou ser interrompida novamente, por volta das 14h do mesmo dia.

Travessia para Morro de São Paulo

Também com as melhoria no tempo, a travessia Salvador-Morro de São Paulo retomou as operações normais, com os catamarãs fazendo o percurso direto, sem conexão, como ocorreu nos últimos três dias.

Nesta segunda, já foram feitos os horários das 8h30 e 9h. As próximas saídas para o Morro, do Terminal Náutico, vão ocorrer às 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, os próximos horários são às 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

Compartilhar