Transporte coletivo de Salvador vai ter horário especial após antecipação do toque de recolher — Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Transporte coletivo de Salvador vai ter horário especial após antecipação do toque de recolher — Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Com a prorrogação das medidas restritivas em Salvador e a antecipação, pelo governo estadual, do horário do toque de recolher para as 18h, o transporte coletivo terá horário especial de funcionamento a partir de segunda-feira (22) até as 5h do próximo dia 29.

Segundo a prefeitura, a medida tem o objetivo de ampliar ainda mais o isolamento social e reduzir a taxa de contaminação da Covid-19 e a ocupação de leitos na capital.

Confira como vai funcionar a operação montada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob):

  • Os primeiros ônibus começarão a circular a partir das 4h até às 19h30 nos principais corredores.
  • Já nas estações, a operação será encerrada às 20h30, após a chegada da última viagem do metrô.

A prefeitura informou que ônibus da frota reguladora serão disponibilizados para prestar apoio às linhas de maior demanda, durante todo o período. Além disso, funcionários da Semob vão manter a fiscalização nos principais pontos para realizar os ajustes necessários, para evitar aglomerações dentro dos coletivos.

Desde o início das medidas restritivas até o momento, mais de 40 linhas já foram reforçadas em toda a cidade nos horários de pico. Não haverá restrições para veículos particulares, como táxis, mototáxis e por aplicativo, que poderão circular para atender usuários que necessitem do serviço para deslocamento.

Compartilhar