Quem circula com frequência pela região da Avenida ACM deve ficar atento. O trânsito será alterado na via a partir desta segunda-feira e as modificações serão mantidas até o dia 14 de agosto. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) as alterações serão feitas com o objetivo de permitir o avanço das obras do BRT realizadas na região. Neste período, serão instaladas as vigas de concreto dos viadutos em construção.

As mudanças ocorrerão apenas de segunda a sexta-feira, e somente no período noturno, entre as 23h e 4h do dia subsequente. Na ocasião, o tráfego de veículos será interditado no acesso da Av. Juracy Magalhães à entrada do Itaigara pela ACM. No sentido oposto, para quem deseja sair do bairro em direção ao Shopping da Bahia, o tráfego será interditado nas imediações do Shopping Paseo.

“Como nestes horários a circulação de veículos é menor, as alterações temporárias não deverão causar maiores transtornos para quem precisar circular por este local”, explica Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador. Nos finais de semana, não haverá interdições.

Os veículos que circulam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, sentido Itaigara, acessar as ruas Wanderley Pinho, ao lado do Hiper Posto, e então a Anísio Teixeira, saindo ao lado do Shopping Itaigara. Já os veículos que desejarem seguir para a Av. ACM no sentido Shopping da Bahia poderão utilizar as ruas Anísio Teixeira, Wanderley Pinho e então a Av. Paulo VI, saindo ao lado do Empresarial Thomé de Souza.

Esta é a primeira de algumas intervenções que serão realizadas no local até a finalização das obras destes elevados, que deverão ser concluídos em dezembro deste ano. As obras do BRT irão melhorar tanto a vida de quem utiliza transporte público quanto a mobilidade de motoristas de veículos particulares, pedestres e ciclistas.

Compartilhar