Agentes da Transalvador abordaram, no primeiro dia oficial da folia, nesta quinta-feira (21), 831 condutores profissionais durante blitz da Lei Seca. No total, foram 153 taxistas, 97 motoristas de ônibus e cinco condutores de mototáxi. Nenhum deles foi flagrado pelo órgão consumindo bebida alcoólica.

 

Já a blitz realizada com os demais condutores abordou 576 motoristas e autuou 85, sendo 49 por consumo de bebida alcoólica e 36 por demais irregularidades. Além disso, um crime de trânsito foi registrado durante a noite. Quarenta CNHs foram recolhidas pela autarquia e 16 veículos foram removidos ao pátio.

 

As vagas de Zona Azul foram utilizadas por 11.506 veículos. Destes, 260 apresentavam irregularidades e foram autuados pelos agentes de trânsito. Ao final da operação, foram registradas 1.129 autuações. “Nosso objetivo é garantir a ordem no trânsito, evitando excessos dos condutores, e oferecer ao folião mais espaço para que ele curtir a festa com tranquilidade e segurança”, afirmou o superintendente Fabrizzio Muller.

 

Participaram da operação 387 agentes de trânsito, em 95 viaturas e 27 motoviaturas. Desde as 6h de quarta-feira (19), a Transalvador registrou 14 acidentes, com nove feridos e uma vítima fatal.

Compartilhar