Moradores de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, viveram momentos de tensão na noite desta quinta-feira, 11, quando foram registradas intensas trocas de tiros envolvendo facções rivais pela disputa do comando do tráfico de drogas.

A Polícia Militar (PM) realizou uma patrulha em comboio com 20 viaturas nas localidades de Mirantes de Periperi, Rio Sena e na Baixada.

Informações iniciais dão conta que a facção Bonde do Maluco tentou tomar o território que seria controlado pelo Comando Vermelho, por volta das 20h, na localidade conhecida como Baixada São Jorge, que fica entre Colinas de Periperi e Mirantes de Periperi.

De acordo com a PM, militares da 18ª CIPM foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) logo após receberem informações de disparos de arma de fogo na localidade conhecida como Baixa de Periperi. Assim que chegou ao local, a guarnição identificou um grupo de indivíduos armados trocando tiros em si e prosseguiram realizando incursões na região com o objetivo de prender os envolvidos. No entanto, no decorrer diligência, quando os policiais militares iam se aproximando dos criminosos foram recebidos a tiros.

Equipes da 19ª CIPM, da Operação Gêmeos, da 31ª CIPM, da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), da Operação Apolo e da Rondesp BTS, após ouvir o pedido de apoio, deslocaram-se, mas os criminosos conseguiram fugir. Não houve registro de nenhum ferido.

Compartilhar