A campanha de vacinação contra o sarampo vai ser realizada, gratuitamente, no terminal de ônibus de Mussurunga, em Salvador, na quarta (30) e quinta-feira (1º), das 9h às 16h. A imunização também está disponível nos postos de saúde da cidade.

Nos dias 5 e 9 de outubro, das 9h30 às 16h, a mesma ação acontece na estação de metrô Imbuí, com doses de prevenção disponíveis também contra a rubéola e a caxumba.

A campanha de vacinação nacional tem como público-alvo adultos entre 20 e 49 anos de idade, que até o momento não aderiram à campanha de imunização deste ano. A vacinação visa imunizar este público, já que foi alvo da maior taxa de contágio da doença em 2019.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quem já recebeu a vacina na infância, também deve ir aos postos para uma dose de reforço e corrigir possíveis falhas.

A SMS informou, ainda, que, desde o dia 13 de julho, quando a campanha começou, até agora, cerca de 158 mil pessoas foram vacinadas contra doença em Salvador. Este ano não houve registros de casos de sarampo na capital baiana.

Em todo o estado, apenas 12% do público-alvo foi vacinado. Até o momento, de acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, 812.129 pessoas foram vacinadas na Bahia.

Compartilhar