PM realiza ações para chegada de cruzeiros em Salvador
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

A temporada de cruzeiros em Salvador começa nesta quinta-feira (17), com a chegada do navio World Explorer, que partiu de Recife (PE). De acordo com a prefeitura da capital baiana, a previsão é de que a embarcação atraque às 14h no porto do Comércio.

Depois da capital, o navio, que tem capacidade para 200 passageiros, passará por outros municípios, até chegar ao destino, que é Búzios (RJ).

Ainda segundo a prefeitura de Salvador, além do World Explore, outros 62 navios turísticos devem passar pela cidade durante toda a temporada, que termina no dia 18 de abril de 2020.

A estimativa é receber 165 mil turistas, o que representa 10% de aumento em relação ao fluxo de visitantes da temporada 2018/2019, segundo a Associação Internacional de Cruzeiros (Cruise Lines International Association – Clia).

Conforme a prefeitura, a alta deve refletir consequentemente na economia local, já que o gasto médio de cada passageiro com alimentação e serviços na temporada anterior foi de R$ 485, proporcionando uma movimentação econômica de mais de R$ 70 milhões.

Ainda de acordo com a prefeitura, além de embarcações vindas de outras regiões do país, como Santos, Búzios, Maceió, atracarão em Salvador navios de diversas partes do mundo, a exemplos do MSC Seaview, que virá de Santa Cruz de Tenerife, da Espanha; do MSC Magnifica, que sairá de Cabo Verde; e o Coral Princess que chegará do Caribe.

Compartilhar