Maceluan Dantas Magalhães, de 40 anos, era técnico concursado do Inema (Foto: Reprodução/Facebook)
Maceluan Dantas Magalhães, de 40 anos, era técnico concursado do Inema (Foto: Reprodução/Facebook)

Um funcionário público do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no bairro de no bairro de Itapuã, em Salvador.

De acordo com a polícia, Maceluan Dantas Magalhães, de 40 anos, foi abordado na Rua do Futuro, perto da casa onde mora, na noite de sexta-feira (4). Até este sábado (5), nenhum suspeito havia sido identificado. A informação da morte do funcionário foi confirmada pela assessoria de comunicação do Inema.

Segundo informações passadas pelo posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde a vítima foi encaminhada após ser baleada, o irmão de Maceluan contou que o funcionário do Inema estava chegando em casa do trabalho quando sofreu a tentativa de assalto.

Segundo a polícia, o irmão da vítima disse que nenhum pertence foi levado. A políca não soube informar se Maceluan teria reagido ao assalto.

Conforme o posto do HGE, a vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas já chegou a unidade médica sem sinais vitais.

Conforme a assessoria de comunicação do Inema, Maceluan era natural da cidade de Belo Horizonte e atuava como técnico concursado do órgão. O inema informou que divulgará nota à imprensa sobre o caso ainda neste sábado. Ainda não há informações sobre data e local de velório e sepultamento.

Compartilhar